SITES DE PESQUISA PARA PROFESSORES

Clique sobre o nome do site para acessá-lo


Bibliotecas Digitais: Oferece acesso a diversas bibliotecas digitais que pulverizam as diversas áreas do conhecimento. Nela você consulta textos na íntegra, imagens, vídeos, literatura, textos em diversas línguas, legislação, entre outros.

Google Acadêmico: Proporciona buscas em sites seguros e com informações confiáveis.





Domínio Público: Composto por livros e outras fontes de informações que se encontram em domínio público ou autorizadas pelos autores. Neste site você encontrará obra completa de Machado de Assis, obras de literatura infantil, poesias de Fernando Pessoas, vídeos de Paulo Freire, música erudita entre outros.


Repositório digital da UFRGS com teses, dissertações, artigos, trabalhos de conclusão de curso, etc.




Cinco milhões de páginas digitalizadas à disposição dos interessados, disponível para consulta gratuita no site da Biblioteca Nacional. Entre as publicações mais antigas e mesmo raras do século XIX estão, por exemplo, O Espelho, Reverbero Constitucional Fluminense, O Jornal das Senhoras, O Homem de Cor, Marmota Fluminense, Semana Illustrada, A Vida Fluminense, O Mosquito, A República, Gazeta de Notícias, Revista Illustrada, O Besouro, O Abolicionista, Correio de S. Paulo, Correio do Povo, O Paiz, Diário de Notícias, e também os primeiros jornais das províncias do Império. Confira tem muito mais...


 Scielo: Acesso a artigos científicos nas diversas áreas do conhecimento



Portal de Periódicos CAPES: O Portal de Periódicos da Capes foi lançado em novembro de 2000 e é uma das maiores bibliotecas virtuais do mundo, reunindo conteúdo científico de alto nível disponível à comunidade acadêmico-científica brasileira.


Prossiga: Programa de Informação para Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.


Releituras: Poesias, contos, crônicas, quadrinhos e muito mais. Vale a pena conferir.



Associação de Leitura do Brasil: Publicações, eventos, revistas na íntegra, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário